22 de dez. de 2011

É NATAL... NASCEU O SALVADOR!!


É tempo de alegria! No meio da “noite escura” do medo e da covardia, irrompe uma grande Luz; no meio do grande silêncio da injustiça, da impunidade, da opressão, da omissão e da luta pelo ter-poder, surge uma voz que não pode calar: é o Deus-Menino, que entre nós veio morar! Anunciam os anjos. A Ele acorrem os magos e, o “povo que estava nas trevas viu uma grande luz” e, todos entoam o grande hino de glória e de esperança: glória a Deus nos altos céus e paz na terra aos homens por Ele amados. Mas a voz da justiça e da verdade incomoda os soberbos e poderosos, assim , que não querem ver o novo acontecer, procuraram e procuram abafar esta voz, que traz a esperança e a paz, a libertação e a vida.
Porém, a vida venceu a morte, a verdade venceu a mentira, a esperança e a coragem de lutar venceram a indiferença e o medo. Ó que grande mistério, de amor e solidariedade! 'Sendo Deus, se fez criatura humana, para que a criatura humana fosse divinizada'! A Ele que revela o sentido da nossa existência, ao Senhor da vida, da esperança, da justiça e da paz, o nosso louvor e a nossa adoração.
Ao Deus-Menino, que era, que é, e que vem, unamos os nossos sentimentos, palavras e ações, formemos a grande ciranda da vida. No seu centro coloquemos a família que trouxe ao mundo a Vida e a Esperança: JESUS, Maria e José, coloquemos ainda, o nosso desejo e o nosso compromisso de juntos, na ciranda da vida, de corações e mãos unidas, lutar para fazer nascer o mundo novo entre nós, de paz, amor, fraternidade e solidariedade, para que todos nós ao clarear de um novo dia 'vejamos nesta terra reinar a liberdade'!
Neste Natal Senhor, quero armar uma árvore dentro do meu coração, e nela em vez de presentes, quero pendurar os nomes de todos os meus amigos: os amigos de perto e de longe, os antigos e os recentes, os que vejo a cada dia e os que raramente encontro, os constantes e os intermitentes.
Uma árvore de raízes profundas para que seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração; os ramos muito extensos para que novos nomes, vindos de todas as partes, venham se juntar aos existentes; que esta árvore, Senhor, tenha sombra muito agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso nas lutas da vida.
Gritemos a todos a grande notícia: Jesus Nasceu!!! Este é o melhor e mais sublime presente de Natal que podemos dar aos nossos irmãos e irmãs. Que o Espírito Natalino invada todos os lares e principalmente o nosso, para que você e toda a sua família vivam a concórdia do amor divino! Assim seja!!!
A você, que foi muito importante na minha vida, durante todo este ano, estará sempre em minhas orações! A você, os meus sinceros votos de um Feliz e Santo Natal!!!
 
Pe. Izidorio Batista de Alencar
Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Cabrobó-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário