25 de jun. de 2013

É PRECISO OUVIR O CLAMOR DAS RUAS!

        Há quanto tempo não víamos tão grande e belo exemplo de cidadania neste país. A angústia e a indignação do povo brasileiro tomou rosto e corpo nas manifestações populares que explodiram por todos os recantos desta nação.
         Não são grupos políticos, que levantam suas bandeiras partidárias, mas sim, homens e mulheres, crianças, jovens e pessoas de idade avançada, que têm dito e gritado que este país precisa de reformas políticas e, que basta de uma política suja e anti-ética virgente.
        Quem é brasileiro apoia a causa, vai às ruas também, comenta as notícias, escreve e faz postagens, não dá para ser indiferente. Não é possível ficar omisso.
        São tantas causas que precisam ser pautadas nessas lutas e manifestações:
        a) O transporte público;
        b) a saúde pública (Petrolina - O Hospital de Traumas quem chega bom acompanhando alguém saí com trauma psicológico do descaso, do atendimento e do serviço de péssima qualidade, pior ainda, ninguém é responsável, na hora de fazer uma reclamação);
        c) a educação neste país, cada dia pior: salário indigno, desqualificação profissional, escolas de péssima qualidade, etc.
          d) nossos municípios uma vergonha - grupos vendidos aos gestores municipais, vereadores que não sabem nem qual é seu papel na sociedade e na câmara de vereadores, conselhos municipais apenas de nome, para não dizer de mentira, pessoas desqualificadas ocupando cargos, secretarias, coordenações e projetos, apenas por apadrinhamento político, etc.
         e) a PEC 37 - que sugere incluir um novo parágrafo ao Artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública. O item adicional traria a seguinte redação: "A apuração das infrações penais de que tratam os §§ 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente".
         Apenas para citar algumas motivações. A lista seria infinita. "Filhos(as) desta pátria amada", vamos às ruas, vamos a luta, o Brasil será diferente, quando formos capazes de lutar por essas mudanças.